quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Dança dos dragões, livro 2: Os reinos do caos

Como já havia postado antes neste link, uma editora de Portugal resolveu distribuir em dois volumes A dance with dragons, que ficou conhecido por portugueses e brasileiros como "A dança dos dragões" (queria saber quem faz essas traduções...). Durante esta madrugada terminei Os Reinos do Caos - assim denominado o segundo volume.

Eu tinha chiado sobre os livros anteriores, e volto a protestar aqui que é péssimo para gente sem memória boa (como eu) ter de relembrar os personagens que foram enfoque em outro livro da série. Mas enfim! Adorei esse! Teve mais dinâmica! (reparem em quantos pontos de exclamação).

Gostei da retomada do paradeiro da Arya Stark, uma das personagens preferidas da galera, dos dragões que também andavam sumidos... Mas ainda nem sinal do menino mais novo dos Stark e estou inconformada com o destino do príncipe dornês (foi sacanagem!). Não vou colocar spoilers, mas tenho de dizer: fiquei pê da vida com o final. COMO ASSIM?! Indignei, então comecei a procurar fóruns de discussão ou blogs voltados para as obras de George R. R. Martin e parece que voltarei a fazer as pazes com o autor.

Uma coisa que li e me deixou muito preocupada, é a demora para ser lançado os livros finais da série (o autor demora um tempinho!) e a idade - digamos, avançada - de Martin. Espero que ele não resolva bater as botas antes de terminar tudinho. Como se a hora da morte a gente pudesse escolher... Porém, torço pra ele viver muito anos ainda, completamente lúcido (até mais ou menos aos 300, vai que ele se inspire para novas histórias!).


Coisinha fofa para se ter como mascote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...