quarta-feira, 9 de março de 2011

Livros da minha adolescência - parte 2

Outro livro que fez parte da minha pré-adolescência foi o Menina Mãe de Maria Glória Cardia de Castro.
Se não me engano, alguma guria da minha sala leu e eu também quis ler (acho que não cheguei a pedir emprestado por medo de ganhar um nãozão na cara).

Na época eu tinha uns 11 pra 12 anos e não entendi muito bem. Digo, a dimensão toda da história.
Estava esses dias vendo uma resenha do Menina Mãe aqui na internet e a autora baseou a história em dúvidas de meninas sobre gravidez. Mas sinceridade, não sei se é mesmo viável alguém engravidar do jeito que a personagem principal da trama engravidou! Enfim... Parece que acontece.

Não vou contar aqui a história (receio de ser estraga prazeres, pra quem ainda gostaria de ler a obra), mas pra quem morre de curiosidade, encontrei no site da Editora Moderna, um projeto interessante que contém não só a resenha do livro mas também um guia didático, para quem é professor (orientador ou algo do tipo) e queira trabalhar a temática em sala de aula ou palestras. Para acessá-lo, clique aqui.

O livro não me marcou muito porque não tinha romancezinho, e a história não é narrada em primeira pessoa, com impressões íntimas da personagem. Sem dizer que na época, a temática sexo estava completamente longe, muito longe da minha realidade.

Capa do livro da "minha época"




Capa atual

3 comentários:

  1. Cara, desenterrou total!! hehe
    Eu lembro de você me contando a história e eu pensando: "como assim?"
    hahah
    Nem lembro se li depois...
    Mas se a gente for ver foi interessante a iniciativa quando não se discutia muito sobre educação sexual nas escolas.

    ResponderExcluir
  2. Com a ressalva de que não foi um livro recomendado pela escola, né!

    ResponderExcluir
  3. Gente também Li esse livro na época.. e foi pra fazer um trabalho de escola... ficou todo mundo chocado com a capa na época... hahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...