sábado, 31 de março de 2012

O Retorno do Jovem Príncipe

Alguém se lembra desse post aqui? Quando vi que iria sair uma espécie de continuação do livro famoso do Saint-Exupéry sem seres sobrenaturais (zumbis, vampiros, lobisomens e afins), animei.

O autor argentino Alejandro Guillermo Roemmers, premiado e homenageado pela Argentina, Espanha e México (pelo que consta na pequena biografia descrita na contracapa do livro) foi até a França pedir autorização à família do falecido Saint-Exupéry para publicar a obra. 

Quando dei de cara, ao acaso, com este livro, tive que levar! Um tempinho antes reli "O Pequeno Príncipe", então a história original estava fresca na memória.
Tudo prometia, mas...

Li até o fim por uma questão de honra mesmo. Não sei, mas acho que o autor "empolgou" demais. O jovem Príncipe mais ouvia e dormia do que participava, de fato. Me pareceu mais um monólogo!
Quanto ao conteúdo, parecia ler algum livro de autoajuda. E o pior: Roemmers coloca "deus" no meio. Se eu quisesse ouvir sobre isso, teria ido a uma igreja...

Achei as frases que foram destacadas em algumas páginas bem clichés. No todo, ficou a impressão de que Exupéxy escreveu uma história que não tinha pretensão de ser famosa ou comovente. Ao contrário d'O Retorno do Jovem Príncipe...

Me desiludiu, mas talvez alguém mais "sensível" goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...