quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os sete - André Vianco

Não sei porque cargas d'água resolvi "baixar" este livro. Não me lembro se foi sem querer ou o que. Porque se tivesse visto a capa, jamais o pegaria, haha (desculpaê, pessoal que adora histórias sobre vampiros!).


Então, ignorando a história (e a capa, que é deveras reveladora) comecei a ler e achei interessante. Começa como uma história "normal", sabem? Gente normal, situações normais (porém altamente excitantes - como mergulhar e encontrar objetos antigos de valor!). Curti bastante a narrativa até que li a palavra "vampiro". Confesso que "brochei" e deixei pra lá.

Quando a história começou a ficar inverossímil passou a ficar chata e enfadonha pro meu gosto. Mas, como o André Vianco começou bem (e por pressão da minha querida irmã), resolvi que iria até o fim.
O "miolo" da história é muito policial. Descrições demais sobre operações militares e tal, perdi um pouco o entusiasmo.

Nas últimas 100 páginas é que recomeçou a ficar bom (como no início), com o encontro do personagem Tiago com o vampiro Gentil - que relembra a história de como se tornou amaldiçoado com seus amigos (os outros seis vampiros) lá na Europa e blá-blá-blá. Voltei a me interessar pela história e a achá-la interessante. Não que antes não tivesse trechos interessantes ou que não dei risada com algumas situações que os vampiros lusitanos (acordados depois de quase 500 ou 400 anos) passaram em terras brasileiras, enfim...

O final, bem... Deixou a desejar quando um dos personagens parece nem ligar para o assassinato de um amigo. Achei esquisito, mas tá! Confesso que fiquei curiosa em ler o livro que veio depois desse - Sétimo, que em breve teremos resenha/comentários dele :x

Nada como uma história bem narrada em que o autor consegue salvá-la (já falei que o "miolo" é meio entediante, né?) e nos deixar instigados para saber mais detalhes... Que estão em um próximo livro. Apesar do tema da história não me atrair nem um pouco, tenho que dar o braço a torcer.

Um comentário:

  1. Estou com esse livro aqui. Se você achou algumas partes interessantes, acredito que eu vou gostar, afinal eu sou "a" tarada por vampiros, rs. *:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...