sábado, 23 de abril de 2011

Livros da minha adolescência - parte 6

Em uma tarde tediosa, enquanto minha mãe fofocava com a irmã dela, comecei a fuçar na estante de livros da minha prima. Me chamou a atenção um livro já sem capa e sem as primeiras páginas, com a cor bem amarelada. Deveria ser antigo, e me chamou a atenção.

Provavelmente a capa da versão mais antiga


Comecei a ler assim mesmo, sem entender o começo da história. De repente minha mãe entra no quarto onde me encontrava e diz "Ahh, já li esse livro, é bem triste...".

Olhai os lírios do campo foi o primeiro contato que tive com a obra de Érico Veríssimo. E realmente, a história é bem triste e bonita. Eu recomendo a todos, principalmente às pessoas mais endurecidas.
A pior besteira que fiz foi presentear o babacão de um ex com esse livro. Deveria ter ficado com ele (o livro!!!) pra mim.

Edição mais moderna

4 comentários:

  1. Pois é... Presentear um futuro "ex" - mesmo sem ainda saber de sua condição de ex, é claro - com um livro cujas linhas deslizam sentimentos incontidos da leitora - ainda namorada -, é sem dúvida nenhuma um erro fatal. Mas, enquanto havia namoro, os disfarces daquele que se tornou um analfabeto funcional assumido, teve sua cota de prazer! Grande Veríssimo! Gostei da maneira como escreve! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor... Adorey esse seu outro espacinho... esse livri ainda não li... mas tô vendo o blog e já achei umas obras que eu tive a oportunidade de ler... acho que eu meio que deixei de lado as obras de autores brasileiros (que pecado meu) mas vou voltar a ler!!! Ultimamente estou lendo mais literatura internacional... tenho achado várias coisas divinas na internet pra baixar! aí se eu gosto eu compro!

    ResponderExcluir
  3. ahhh também já fiz a buirrada de presentear ex com um livro que queria pra mim... e o pior o livrinho se não me engano custou uns 92 reais na época.. imagiiiina

    ResponderExcluir
  4. Ah... Pelo menos a gente aprende a reconhecer que o ditado "NÃO DÊ PÉROLAS AOS PORCOS" é praticável.
    Espero, ao menos, que o livro tenha sido lido ou repassado a alguém que goste. Tendo feito burrada ou não (embora reconheça que fiz, sim! haha), contribuí para a disseminação da obra de Veríssimo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...