quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A invenção do povo judeu

Já tinha ouvido falar desse livro há muito tempo. Parece que o autor, Shlomo Sand, põe em xeque a veracidade do discurso do "povo judeu", questionando esta própria expressão. Um tema bem polêmico para nossos dias.

Sinopse da Livraria Cultura:
Neste trabalho, ao questionar a identidade dos judeus como nação, o autor sugere as bases para uma nova visão do futuro político da 'Terra Prometida'. O autor questiona o discurso historiográfico canônico e formula a tese de que os judeus sempre formaram comunidades religiosas em diversas regiões do mundo, mas não constituem uma nação portadora de uma origem única. Para o autor, Israel deveria reconhecer seus habitantes, sejam eles israelenses ou palestinos.



Um tapa na cara dos sionistas-terroristas.

Clique na imagem para ver mais detalhes da obra:

3 comentários:

  1. Parece ser uma leitura complexa... hihihi... Nossa demorey mas Xegay hein?! tava com saudades de fazer essas visitinhas!!! Agora que tá tudo entrando nos eixos pra mim vou ser mais presente aqui... Adoro ler postagens assim!!! Ahhh quero te convidar pra dar uma passadinha no meu blog tb, tem muita coisa nova lá e eu acabei de colocar uma postagem, além dos sorteios que estão rolando!!! te espero lá viu?! É sempre bom ter sua vizinha e lyndo ver com comentério seu por lá!!!

    Beijoooooooooooo da Mih!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://facebook.com/MirzaBraga
    http://twitter.com/mirzabraga

    =D~

    ResponderExcluir
  2. Subversivo é Israel. Basta dar uma rápida pesquisa no Google para encontrar muitas notícias desse pessoal aí (humpf) violando direitos humanos, soberania de países alheios etc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...