quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desejos Literários

Tenho muitos, mas recentemente minha veia "Indiana Jones" anda muito a flor da pele, e estou de olho no livro Inquisição - O reinado do medo, de Toby Green.

Babem um pouco na sinopse (Livraria Cultura):
Esta obra procura abordar a perseguição religiosa institucionalizada por Espanha e Portugal em seus domínios. Durante quatro anos, o autor vasculhou alguns centros de memória e pesquisa - entre os quais os arquivos Secreto do Vaticano, o Geral das Índias e o Histórico Nacional, em Madri, as bibliotecas Britânica e a da Ajuda, em Lisboa, além do Museu do Prado. Ao proporcionar uma leitura dos eventos e relatos estudados, Green remete-se a Freud ao apontar a neurose, a repressão e as distorções de sexualidade como algumas das difererentes causas das mortes e dos tormentos sofridos em nome da fé e de Deus.

Parece ser um livro MUITO bom, tanto do ponto de vista histórico, como no de formação de ponto de vista pessoal sobre a história da humanidade como um todo.
Se alguém quiser me dar de presente, vai ser muito bem aproveitado! (18/08, dica!).

Lembrando que a Livraria Cultura está com todos os produtos do site em promoção: podem parcelar as compras em até 5x sem juros e levar com o frete grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...