quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dica de leitura - A verdadeira história da cachaça

Essa é, principalmente, para os cachaceiros de plantão: A verdadeira história da cachaça, de Messias Cavalcante.


É um apanhado histórico da produção da cachaça, mas também da cultura que a envolve. Deve ser bem interessante: uma aula de destilaria e história ao mesmo tempo! Já vou colocar na minha lista de leitura aqui, e quem sabe também na lista de "presentes aos amigos", já que conheço muito cachaceiros inveterados por aí! (nada como homenagear as pessoas).

O livro encontra-se a venda no site da Livraria Cultura (nossa parceira). Veja a sinopse abaixo para atiçar a curiosidade:

Neste livro, o autor tenta encontrar respostas para mitos sobre as origens da cachaça, indo às fontes historiográficas, mas também à cultura popular e ao folclore, a fim de montar uma visão própria sobre a bebida, que, segundo ele, forma junto com o carnaval e o futebol um tripé cultural em nosso país. A obra busca ainda mostrar a história de produção da bebida, como as diferentes etnias participaram da receita, incluindo o papel do clero na disseminação da bebida.

Os padrecos nunca perdem tempo mesmo, haha.

Um comentário:

  1. Amyga... Quanto tempo! Nossa saudades de passar aqui... adorey a dica de leitura... eu tb tenho um monte de amigos que são a cara do livro... hihihi... Ahhh e quero te convidar para dar um pulinho lá meu blog e deixar sua marquinha lá viu?! Sua presença no meu blog faz dele um lugar mais mais legal! Passa lá viu!? Sua presença e seus recadinhos são muuuuuuito importantes!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://facebook.com/MirzaBraga
    http://twitter.com/mirzabraga

    Beijoooo da Mih!
    =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...