sexta-feira, 22 de outubro de 2010

AS ONDAS

Pelo que observo em listas de leitura alheias, é muito raro – pra não dizer impossível – que Virginia Woolf se encontre lá.

Quando me inteirei de sua biografia, de suas cartas, achei fascinante e pensei que sua obra fosse condizente. Bom, talvez não tenha tido sorte com As Ondas.

Como costumo ler muito ao computador, sabemos que a visão tende a se cansar mais facilmente. Até prefiro livros “de verdade” mesmo, mas como não dá, infelizmente, pra comprar todos os livros que eu gostaria, faço uso dos virtuais com mais frequência. Já li muitos livros através da telinha do meu notebook, mas simplesmente não consegui ir adiante com As Ondas.

Confesso que achei interessante até o estilo de Woolf. Realmente tive a impressão de suas palavras serem ondas do mar. Ondas calmas, que vem e que vão, que hipnotizam, desaceleram as ondas mentais e, finalmente, dão sono.

Tentei uma, duas, três, quatro, cinco vezes retomar a leitura e não consegui. Morpheus sempre me pegava de jeito. Trapaceei, fui às últimas páginas do livro e as ondas finalmente conseguiram me afogar.



Selo de qualidade:



ZZZZZZZZZZZZZZZZZ...

2 comentários:

  1. Rachei de rir com a foto!
    Mas não é por nada não... vc sabe que não li tudo, mas achei o estilo dela bem a sua cara... bem "giradora de pratos" *8X
    Quem sabe com um livro material vc acabe não dando outra chance pra obra?

    ResponderExcluir
  2. A imagem foi só por farra, já que a consciência pesa quando largo algum livro sem ler. Pra você ver, fui até o fim com "A Mulher de 30 anos" do Balzac, que é chatíssimo e sem coerência.
    Mas As Ondas por e-book não dá mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...