sexta-feira, 30 de julho de 2010

Epifania.

Finalmente estavam juntos. Não exatamente como ela sempre sonhou, mas finalmente tinha reencontrado o amor da sua vida.

Na posição em que estavam, sentia o perfume e a maciez de seus cabelos bem cuidados e o coração de seu amado batendo cada vez mais devagar...

Como em uma tela de cinema, as cenas dos seus fugazes sonhos e venturas de amor passavam. A emoção do primeiro encontro! Em como ele a olhou e sorriu. Nos momentos de intimidade, como se já se conhecessem de outras vidas. Nas promessas feitas por ele, promessas de um futuro feliz, juntos. Com certeza eram almas gêmeas, e ela havia se despedido com essa convicção.

Mas os dias, os meses se passaram e ele tornou-se cada vez mais distante, desinteressado... Já não a procurava com sofreguidão, como se fosse a única alma que o compreendesse.

Relembrava, agora da angústia, à medida em que o descaso chegava na vida deles dois. Em como ela lutava, presa em uma enorme teia contra tudo isso... Uma luta vã.

E depois o sem-sentido da vida...

Foram anos em cima de uma cama, em uma clínica psiquiátrica. E daí a revelação. Finalmente a chave para aquele tormento, a libertação de sua alma.

Conseguiu convencer os médicos de que o tratamento tinha surtido efeito e fugiu para longe, para onde o encontrasse.

Abraçou seu amado, apertando-o fortemente contra o peito, até sentir aquele líquido viscoso e quente que escorria dele. Agora já não sentia mais a pulsação vital, e sentia o rosto daquele homem - rente ao seu - perder a temperatura e ficar cada vez mais frio.

Passou a mão pelo rasgo da camisa e sorveu pouco a pouco o sangue que dele esvaía, alimentando, assim, seu ser desgastado por promessas de felicidades irrealizáveis.

Levantou-se e deixou ali mesmo, naquele beco fétido, o corpo inanimado daquele que sempre seria seu amor. Por toda a vida.

A cidade era fria, e o vento levantava seus cabelos negros e levava para longe seus pensamentos de mesma cor. Agora, percorria o caminho rumo à sanidade.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...